Você já perdeu compromissos de trabalho por ter uma crise na coluna?
- Aline Mello

- 16 de jul. de 2022
- 3 min de leitura
Se você tem protusão discal ou hérnia de disco é bem provável que você já tenha passado pela situação desagradável de um travamento e foi sim necessário perder compromissos de trabalho por ter uma crise de coluna. Foi justamente o que aconteceu com o Wesley Safadão recentemente: uma crise de coluna daquelas que te deixa totalmente sem condições de fazer nada: é horrível até para respirar. Com isso ele precisou cancelar ao menos 6 shows e foi escorado pela esposa para conseguir chegar ao seu jatinho.
Quem teve a sorte de nunca ter passado por uma crise e travado a coluna pode até achar um exagero e que ele estava “fazendo doce”. Mas eu já presenciei muitas pessoas em crise de coluna e te asseguro que é realmente horrível: não é possível sair da posição que você se encontra, ir ao banheiro é um suplício e, em alguns casos é realmente necessário recorrer a fralda para tentar manter alguma dignidade. Então, acredite, é sério sim.
Você consegue imaginar o que representa para um artista ter que desmarcar uma série de shows? Já pensou no prejuízo? É uma estrutura imensa de equipamentos e funcionários para que tudo saia conforme o planejado. Sem falar na bilheteria que precisa ser devolvida ou remarcada. Agora traga esse pensamento para o seu dia a dia: o que representaria nas finanças da sua casa, da sua família você não ter condições de exercer seu trabalho por pelo menos um mês por exemplo? Claro que quem tem carteira assinada ou é concursado tem o benefício de entrar com o INSS, mas essa não é a realidade da grande maioria dos brasileiros.
Então, imagine que você é seu próprio patrão e que não tem a opção de ficar de atestado. Quantos dias você conseguiria sustentar sua família se, de repente, tivesse uma crise de coluna ficando travado e precisasse ficar um mês sem trabalhar? Ah, lembre-se de que estamos vivendo uma crise econômica mundial neste momento com gasolina que só baixou um pouco devido a redução de impostos e o leite de caixinha a mais de R$7,00.
É aterrorizante não é mesmo?
No entanto, você pode respirar aliviado pois existe tratamento para esse tipo de situação. Existe, inclusive, algo chamado prevenção, sabia?
Sim, além de ser plenamente possível reverter a crise de coluna e evitar que ela volte a te impedir de trabalhar e, em alguns casos, tire até sua dignidade de ir ao banheiro sem precisar de ajuda é possível agir antes que tudo isso te aconteça.
Você pode tanto prevenir quanto sair da crise de coluna quando você usufrui dos benefícios da atividade física bem direcionada e específica. Os resultados, claro, dependerão da sua dedicação e, principalmente, do profissional que você escolher para te assessorar neste momento crucial: sair da crise de coluna e não permitir que ela volte ou até agir antes mesmo que ela aconteça.
Eu sou Aline Mello, fisioterapeuta há 20 anos. Tenho 10 anos de experiência com o método Pilates e uma história de sucesso em 90% dos mais de 300 casos atendidos aqui no Studio.
Ainda em dúvida sobre como evitar as crises de coluna e todo o prejuízo que elas podem te trazer? Me liga aqui no A1 Studio de Pilates em Londrina e vamos conversar. Terei o maior prazer em te explicar como é possível viver livre de dores e sem o fantasma de travar a coluna devido a uma crise a qualquer momento.

.jpg)




Comentários