top of page

Se você já ouviu dizer “é normal pois uma hora a idade chega” leia até o final...

  • Foto do escritor: Aline Mello
    Aline Mello
  • 11 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

O tempo passa sim, a idade chega com certeza, mas essa fala de “é normal pois uma hora a idade chega” vem carregada de expectativas ruins sobre nossas capacidades físicas e mentais.


Se você que está lendo for mulher, desde muito cedo você já vem sendo criticada e até culpabilizada por envelhecer. Como se fosse possível fazermos o tempo parar ou se fosse crime passar dos 25 anos. Não raras vezes se ouve “nossa não parece que você tem X idade” como se fosse um pecado fazer 40, 50, 60 anos...


O fato é que a sociedade meio que espera que as pessoas sejam dependentes fisicamente e tenham muitas dores logo após completar 30 anos. Não é raro ver a quantidade de memes sobre isso nas redes sociais.


A Sandy fez uma música dizendo que aos 30 as costas doíam.... Já minha avó, por volta dos 70+ dizia que ela só precisava de um braço pra conseguir continuar fazendo tudo o que desejava (leia-se “bater canela” pela rua). Mas veja, para que ela tivesse a disposição um braço, era necessário também que tivesse uma pessoa junto dela e isso na maioria das vezes não era possível. Todos têm agendas e demandas a cumprir.


Preciso então te dizer que ter limitações e dores não precisa ser "normal" na sua vida. Você pode ter 30, 50, 80+ e não necessariamente estar “mal das pernas” ou da coluna. Mas para isso você precisa começar a lutar antes que as dores e limitações tomem conta de você pois chega um momento na vida que já não há mais o que evitar. Nesta hora ainda é possível não deixar que piore mas chegará um ponto de que nada mais poderá ser feito.


Além de todas as dificuldades para vencer a inércia, somos o tempo todo bombardeados com falas de "aceita, uma hora a idade chega". Mas quem propaga isso só está interessado em te vender uma lista cada vez maior de remédios e não quer que você saiba da verdade: atividade física supervisionada faz toda a diferença na sua vida e será a responsável por te manter com saúde e qualidade de vida por todos os seus dias de muita vida.


Então se você, assim com eu, não quer aumentar a estatística dos memes de que é normal ter dores no corpo depois dos 30 anos, entre em contato comigo agora aqui no A1 Studio de Pilaters em Londrina e vamos zombar das estatísticas.


Até porque se for pra virar meme, que seja o das pessoas idosas que saem pela rua dançando e pulando como se fossem bebês.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


A1 Studio de Pilates

Rua Bélgica, 1345, sala 4 - Jardim Igapó

Londrina/PR - CEP 86046-280

(43) 3342-5708

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
bottom of page