Como têm sido suas noites de sono?
- Aline Mello

- 20 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Diariamente temos visto mais e mais pessoas sofrendo de insônia e noites mal dormidas. Isso faz com que sobre muito cansaço e mau humor para o dia a dia, o que interfere diretamente na nossa qualidade de vida e trabalho.
Muitos fatores podem estar desencadeando essas condições. Dores, principalmente as crônicas (aquelas que ficam por mais de 3 meses); quadros de estresse e ansiedade além das agendas, cada vez mais lotadas de compromissos inadiáveis, trânsito intenso, crise econômica... nossa são tantos fatores que nos levam a ter problemas relacionados ao sono..
Para reverter esse problema, primeiro devemos identificar as causas (por quê a qualidade do sono está tão ruim) e assim buscar a solução adequada. Dentre as possibilidades, posso destacar um exame detalhado com especialista em sono, além de ter uma alimentação equilibrada e saudável.
Claro que não podemos esquecer o mais importante: praticar atividade física supervisionada.
Sim, vários estudos comprovam que exercícios ajudam a liberar endorfinas e serotoninas, diminuindo as dores e ansiedade. Melhoram ainda a respiração e o funcionamento dos órgãos internos. Assim, se a causa da sua insônia estiver relacionada a um desses problemas, certamente diminuirá consideravelmente.

.jpg)




Comentários