Sabia que você não é obrigado a passar no médico antes de se consultar na fisioterapia/Pilates?
- Aline Mello

- 22 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
A maioria esmagadora da população acredita que é obrigatório passar primeiro num médico para só depois, se esse médico achar necessário, indicar fisioterapia e/ou Pilates e, de preferência que o médico diga o que você pode ou não fazer.
A verdade que não querem que você saiba é que nada disso faz sentido. Na verdade, de fisioterapia/Pilates quem entende sou eu, que estudei para ser fisioterapeuta e para entender as sutilezas do Pilates e aplicá-los de forma a atingir os objetivos que temos dentro do seu tratamento.
Outro ponto fundamental é que assim como outras tantas profissões, a fisioterapia tem um profissional de primeiro contato. Isso quer dizer que temos o domínio do saber necessário para te avaliar, estabelecer objetivos e traçar as condutas necessárias sem a interferência de qualquer outro profissional. Costumo sempre dizer que quem entende de medicina é o médico, de nutrição é o nutricionista assim como de fisioterapia quem entende é apenas e tão somente a fisioterapeuta.
Ah, e não caia na cilada da “cartinha” do médico. Pode até parecer agradável que ele te entregue para você levar ao profissional que vai te atender mas, no fundo, isso é ofensivo. Passa a impressão de que apenas ele sabe o que é bom para o paciente.
Profissionais de áreas distintas podem sim indicar pacientes uns aos outros, mas apenas dizendo qual o diagnóstico e como tem evoluído dentro do seu tratamento. O que e como deve ser feito na reabilitação quem define e aplica é o fisioterapeuta.
Agora que você descobriu que não é obrigatório passar no médico antes de iniciar a fisioterapia/Pilates não perca mais tempo! Entre em contato comigo aqui no A1 Studio de Pilates em Londrina e vamos conversar. Terei o maior prazer em te explicar como meu método de tratamento tem feito a diferença na vida dos mais de 1100 pacientes atendidos aqui no Studio e, com certeza, fará a diferença na sua vida também!

.jpg)




Comentários