Quais os tipos de dor lombar?
- Aline Mello

- 7 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
A dor lombar não é uma doença propriamente dita, mas sim um sintoma de outros problemas que podemos ter. Basicamente existem dois tipos de dor lombar:
Dor lombar aguda: costuma ser intensa e aparecer de repente. Geralmente após um esforço físico ou uma queda. Suas crises podem durar de 4-6 semanas. Na maioria das vezes, a dor lombar aguda é desencadeada por um mau jeito na coluna, com sensação de travamento por espasmos musculares (excesso de contração muscular que provoca rigidez e dor intensa). De início, o mais indicado são exercícios para trazer relaxamento muscular e o uso de compressas quentes é muito bem-vindo.
Dor lombar crônica: apesar de poder ser menos intensa e não ter a sensação de travamento, é uma dor persistente e pode durar mais de 3 meses. Em alguns casos se estendendo até por toda uma vida. Aqui no A1 Studio de Pilates em Londrina, já recebi relatos de pessoas (sim, foi bem mais de uma) com dores há mais de 12 anos.
Na literatura diz que a dor lombar crônica é mais comum após os 50 anos, porém, na vida real, tem sido um pouco diferente... essas pessoas que me disseram ter dores há mais de 12 anos, a maioria estava na década dos 40 anos, tendo também um relato na década dos 30 anos.
Tal fato apenas demonstra a gravidade do quadro. As dores lombares sempre são multifatoriais e contam ainda com o agravante da impossibilidade do paciente não poder interromper o trabalho além de ter de seguir com todas as demandas da agenda lotada que vivenciamos.
Então, não espere que aquela dorzinha "de vez em quando" chegue a um travamento de coluna ou se arraste por anos a fio. Busque tratamento no início e os resultados acontecerão com maior rapidez. Assim você poderá voltar ao esporte que tanto gosta além de não precisar se privar dos bons momentos em família ou com amigos 😉
Você quer desfrutar de uma vida saudável e livre de todos os tipos de dores lombares? Passa aqui no A1 Studio de Pilates em Londrina ou me chama

e vamos fazer uma revolução na sua vida!
.jpg)




Comentários