Basta esfriar e aquela dorzinha aumenta?
- Aline Mello

- 10 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Já reparou que basta esfriar um pouco para que várias dores apareçam e/ou aumentem? Há quem acredite que é lenda, porém, infelizmente, trata-se de uma grande verdade. Mas você já se perguntou por que isso acontece?
Com a diminuição de temperatura nossos vasos sanguíneos diminuem seu calibre (digamos que reduzem o espaço disponível para a passagem do sangue) com isso, diminui também a quantidade de sangue que chega para os músculos e extremidades.
Por isso é muito comum que nossas mãos e pés fiquem tão frios e, inclusive, muitas pessoas têm dificuldades para aquecer essas regiões. Por outro lado, os músculos passam a se contrair para gerar calor e ajudar a nos manter aquecidos. Ao se contrair, acabam comprimindo estruturas ao redor como nervos e articulações. Daí aparecem as famosas “dores do frio”.
E o que posso fazer para evitar essas dores?
Procure manter seu corpo aquecido e ativo. Use roupas adequadas ao clima, dê preferência a tecidos mais encorpados e quentinhos e não descuide das meias e calçados fechados. Faça atividades físicas supervisionadas por profissional qualificado e experiente. Desta forma você vai conseguir manter seu corpo flexível e livre de dores se mantendo saudável mesmo nos dias mais frios e com a certeza de que não ganhará nenhuma nova lesão.
Comece a se movimentar agora mesmo. Me liga aqui no A1 Studio de Pilates em Londrina e vamos conversar. Terei o maior prazer em explicar como meu método de tratamento tem feito a diferença na vida de mais de 1100 pacientes e, com certeza, fará a diferença na sua vida também.

.jpg)




Comentários